Foi-se a época em que as únicas opções para comer na rua eram hot dog, pastel e caldo de cana. Os FoodTrucks estão tomando conta das cidades, revolucionando e gourmetizando o conceito de comida de rua.

3-foto-3-1

Se antigamente comer em carrinhos na rua era sinônimo de algo rápido e barato, hoje em dia não é bem assim. Os FoodTrucks oferecem pratos cada vez mais elaborados e refinados para agradar os mais diversos paladares. São são: hambúrgueres, massas, brigadeiros, bolos, tapioca, wrap, vinhos, cafés e muito mais. Os preços variam em média entre R$5 e R$25.

Bamboleiras: o bolinho da vovó sob rodinhas

Bamboleiras: o bolinho da vovó sob rodinhas

Essa moda tem feito tanto sucesso que, em junho do ano passado,  São Paulo inaugurou o primeiro espaço para reunir mestres da cozinha ambulante: o Butantan Food Park. Com trailers fixos e temporários, o local se tornou um dos principais pontos de encontro de quem aprecia gastronomia na cidade.

dscn3986

Essa moda tem feito tanto sucesso que, é possível encontrar esses veículos coloridos e recheados de coisas gostosas em diversas cidades do Brasil. A variedade é tanta que, para ajudar os amantes da culinária sob rodinhas, surgiu o site “Food Truck nas Ruas” o primeiro guia de localização do país.

Confira as opções, monte seu roteiro e aproveite o melhor da gastronomia sob rodinhas!

Deixe um comentário